Lando Norris ficou satisfeito com o que a McLaren fez ao longo da temporada 2024 da Fórmula 1. Com o vice de pilotos e o título de Construtores, o piloto mostrou grande empolgação e otimismo para lutar ainda mais no ano que vem.
A equipe papaya foi a grande adversária da Red Bull ao longo do campeonato. O britânico brigou ativamente contra Max Verstappen pelo caneco, mas foi o holandês quem se saiu vitorioso, colocando as mãos em seu quarto título consecutivo.
Entretanto, nas equipes, a história foi diferente. Se recuperando de um começo de temporada difícil, a McLaren foi crescendo e com dois pilotos pontuando constantemente, Norris e Oscar Piastri, contra uma Red Bull que não pôde contar com Sergio Pérez, saiu campeã pela primeira vez desde 1996.
“Estou muito orgulhoso de toda a equipe por lutar por tanto tempo, por começar a recuperar o atraso e recuperar o atraso tanto quanto recuperamos. Éramos a quarta melhor equipe no começo do ano. A Red Bull nunca foi a quarta melhor equipe, nunca, então tínhamos um déficit muito grande para recuperar o atraso desde o começo da temporada e não conseguimos porque eles ainda estavam muito fortes”, explicou.
“Ano que vem, entraremos na temporada com um carro que achamos que podemos ganhar o campeonato desde a primeira etapa e não conseguimos fazer isso nos últimos seis anos, então, estou animado, mas estou orgulhoso do que conquistamos”, continuou Norris.
“Ninguém mais está lá lutando contra ele. Fui eu e foi a McLaren, então estou orgulhoso do que conquistamos. Poderíamos ter feito algumas coisas melhor? Com certeza. Acho que poderíamos ter vencido o campeonato mesmo com uma temporada perfeita? Não acho. Então estou feliz por terminar em segundo”, concluiu Norris.