Lando Norris, piloto da McLaren, antecipou que os confrontos com Max Verstappen, da Red Bull, devem continuar na Fórmula 1, à medida que a disputa entre as equipes intensifica. Com a McLaren se tornando uma ameaça real à Red Bull, Norris se destacou como o principal rival de Verstappen na corrida pelo título.
Apesar disso, um incidente recente entre os dois pilotos na Curva 3, durante uma das corridas, Norris teve que abandonar e em uma penalização para Verstappen. Norris, que agora está 78 pontos atrás do líder do campeonato, ainda acredita que pode conquistar o título, mesmo após desperdiçar várias oportunidades.
“Espero bater mais no futuro com pessoas diferentes, com Max, não porque eu queira, mas porque essas situações inevitavelmente acontecem na F1,” disse Norris.
O piloto britânico expressou sua insatisfação com a agressividade de Verstappen durante a corrida no Red Bull Ring, mas posteriormente retratou seus comentários. Essa mudança de postura levantou dúvidas sobre sua capacidade de adotar a mentalidade necessária para ser um campeão mundial.
Contudo, Norris rebateu essas críticas, afirmando que sua relação fora das pistas com Verstappen não influencia seu comportamento durante as corridas. “O que eu faço lá fora [fora da F1] é um mundo diferente, eu não poderia me importar menos se joguei padel ou jantei com alguém na semana passada. Isso não muda o que quero fazer na pista, que é ganhar,” acrescentou.
“Como eu ajo e as pessoas com quem estou longe da pista não poderiam estar mais longe da minha mentalidade de ser um piloto de corrida e estar dentro do carro”, concluiu.