F1: Montoya surpreso com diferença entre carros de Pérez e Verstappen

Juan Pablo Montoya, ex-piloto de Fórmula 1, expressou surpresa com a diferença entre o desempenho dos carros de Sergio Pérez e Max Verstappen no RB20 da Red Bull. Após o Grande Prêmio da Inglaterra, onde Pérez teve mais uma corrida difícil, Montoya comentou sobre o contraste entre os dois carros.

No GP da Inglaterra, Sérgio Pérez teve um desempenho fraco durante a classificação, ficando apenas com o 19º tempo. Ele começou a corrida da linha dos boxes após fazer alterações no carro sob o Parc Fermé, mas terminou em 17º, em parte devido a uma parada prematura para trocar para pneus intermediários.

Montoya destacou que Pérez iniciou a temporada com quatro pódios nas primeiras cinco corridas, mas desde o Grande Prêmio de Ímola, em maio, não tem conseguido bons resultados. O colombiano de 48 anos busca uma explicação para essa mudança.

“A diferença no equilíbrio entre o carro do Checo e o do Max me surpreendeu. Quando você vê o carro do Checo e o carro do Max nas câmeras onboard, como o carro do Max faz as curvas e o carro do Checo não… É impossível ir mais rápido para Pérez,” disse Montoya.

Montoya também comentou sobre a insatisfação interna na equipe: “Internamente, as pessoas estão gritando que o carro é o mesmo. É necessário entender o que está acontecendo porque de repente ele (Pérez)está do outro lado da linha. Ele pode gritar ‘Não, não, não, está tudo bem’. Mas, ‘Está tudo bem’ na verdade significa que algo está faltando no carro,” finalizou Montoya.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.