F1: Mercedes tem vitórias seguidas pela primeira vez desde 2021

A Mercedes tem começado a desenhar uma reação na F1. Nas duas últimas corridas, a equipe alemã conseguiu a vitória em ambas, uma com cada piloto, feito esse que não alcançava desde a temporada 2021.

No GP da Áustria, casa da Red Bull, Max Verstappen caminhava para mais um triunfo no ano. Entretanto, após erro no pit-stop e aproximação de Lando Norris, a dupla começou a duelar e em um enrosco, tiveram danos no carro. O britânico abandonou e o tricampeão terminou apenas em quinto.

Quem aproveitou toda a situação foi George Russell, que passou por toda a confusão e, assim, conseguiu sua segunda vitória da carreira e a primeira da Mercedes desde o GP do Brasil de 2022 – também vencida pelo piloto.

Já no último domingo, foi a vez de Lewis Hamilton subir ao degrau mais alto do pódio. No GP da Inglaterra, usou da experiência e boas estratégias para encerrar o jejum de 945 sem triunfos para ganhar justamente em Silverstone e em frente à torcida de casa.

Com isso, são duas vitórias seguidas para a Mercedes na F1. A última vez que havia alcançado o feito foi há três anos quando o heptacampeão venceu no Catar e Arábia Saudita – e Jeddah também havia sido o último triunfo de Lewis. Hamilton também havia vencido em Interlagos, fazendo três consecutivas.