F1: Mercedes conseguiu um bom ritmo em Barcelona

A Mercedes teve uma sexta-feira de treinos livres para o GP da Espanha de Fórmula 1, bastante encorajadora, principalmente no TL2, onde Lewis Hamilton conseguiu o tempo mais rápido terminando a sessão em P1, enquanto George Russell ficou um pouco mais para trás em P8.

Hamilton: “O TL1 não foi a melhor sessão para nós, mas ainda assim aprendemos bastante. O TL2 foi muito melhor e o carro estava ótimo. A pista estava muito quente, por isso foi difícil para os pneus, especialmente no longo prazo. No geral, porém não parecia que estávamos muito longe de estar no mix da frente. Demos um passo à frente com o carro nas últimas corridas. Todos trabalharam arduamente para chegarmos a este ponto e obtermos ganhos incrementais. Também temos uma direção clara de onde queremos avançar. Estamos começando a ver isso influenciando nosso desempenho no caminho certo. Esperamos que possamos continuar com o impulso de hoje até sábado e nos aproximar dos nossos concorrentes”, concluiu o heptacampeão.

Russell: “Tivemos um bom dia na pista hoje. O carro está se comportando muito bem neste circuito. Foi encorajador ver Lewis no topo da tabela de tempos e estivemos consistentemente na frente. Nosso ritmo de longo prazo no TL1 foi competitivo. No TL2, parecia que nosso ritmo de volta única era um pouco mais forte do que nossa velocidade em trechos longos, mas no geral, o carro está forte. Ainda é sexta-feira, mas já faz um tempo que não estamos consistentemente na extremidade superior do grid. Estou me sentindo bem e animado, pois é isso que estamos perseguindo há algum tempo. Não vamos nos precipitar e trabalharemos diligentemente esta noite e amanhã, para nos prepararmos da melhor forma possível para a sessão de classificação e o GP no domingo”, finalizou o britânico.