F1: Mercedes confirma chegada de Antonelli em 2025

O mistério menos guardado da F1 foi confirmado: Kimi Antonelli será piloto da Mercedes a partir de 2025. A confirmação veio neste sábado (31), durante o final de semana do GP da Itália.

Os rumores da vinda do jovem competidor para o time alemão já circulam pelo paddock há algum tempo. Na verdade, quase desde quando Lewis Hamilton, no início do ano, anunciou que irá para a Ferrari no ano que vem, deixando o time de Toto Wolff correndo contra o tempo para achar o substituto.

Então, desde o primeiro momento, o dirigente austríaco falou sobre como gostaria que o titular da Prema na Fórmula 2 fosse o companheiro de George Russel. Por vezes tentou desconversar ao citar o desejo de também ter Max Verstappen na Mercedes, mas o nome de Antonelli voltava constantemente ao assunto.

Com 18 anos recém-completados no último dia 25 de agosto, Kimi começou a correr profissionalmente em 2021. Em sua bagagem, categorias como Fórmula 4 Italiana, Fórmula Regional Europeia, Fórmula Regional do Oriente Médio e, atualmente, F2 – após 18 corridas, tem duas vitórias, 85 pontos e aparece na sexta posição da classificação.

“É um sentimento incrível ser anunciado na Mercedes para trabalhar com George a partir de 2025. Chegar na F1 é um sonho que tinha desde que era um jovem garoto. Quero agradecer a equipe pelo apoio que tem me dado em minha carreira até o momento e a fé que mostraram em mim”, disse Kimi.

“Ainda estou aprendendo muito, mas me sinto pronto para a oportunidade. Vou me focar em melhorar e entregar o melhor resultado possível para o time. Também estou muito animado em ser companheiro de George. Ele veio do programa júnior da equipe assim como eu e é alguém que tenho grande respeito”, completou.

“É muito rápido, vencedor de corridas, e já me ajudou a melhorar como piloto. Estou ansioso em aprender dele e trabalhar junto para entregar na pista”, emendou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.