A FIA está passando por uma verdadeira reformulação interna. Uma série de demissões foram divulgadas nas últimas semanas e após os pilotos de F1 revelarem que ficam sabendo das notícias através da mídia, Laurent Mekies revelou se é o mesmo para os chefes de equipe.
Recentemente, o nome que deixou o corpo governamental foi o diretor de corridas Niels Wittich, com apenas três corridas para o final do ano. Então, o chefão da RB, apontou que apenas grandes questões foram anunciadas e comunicadas no Catar.
“Não, não tivemos nenhuma comunicação específica, certamente não para todas. Quando é sobre funções mais próximos de nós, somos informados pela FIA. Então, tipicamente diretores de corrida, Nicolas informou as equipes sobre a mudança que iria acontecer”, revelou o dirigente.
Ainda, os times não tem qualquer influência nas decisões segundo Mekies, que passou anos trabalhando na FIA. “Você não tem voz. Só podemos tentar dar o máximo de apoio possível para ajudar a FIA quando tiverem essa grande mudança de pessoal para garantir que quem quer que esteja chegando, especialmente na temporada, possamos dar a eles o apoio necessário.”
“Não acho que seja do interesse de nenhuma equipe ter uma FIA fraca e, portanto, só podemos testemunhar as mudanças e tentar ser o mais prestativos e solidários possível com as novas pessoas que estão chegando”, concluiu o francês.