F1: Mclaren confiante para o fim de semana em Silverstone

Nessa sexta-feira, durante as sessões de treinos livres, a equipe McLaren teve um desempenho promissor nas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio Grã-Betanha de F1, em Silverstone. Os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri completaram as sessões sem problemas significativos, apresentando uma base sólida para os próximos dias. Apesar dos desafios climáticos, com o vento e a ameaça de chuva, Norris conseguiu ser o piloto mais rápido à frente do seu companheiro de equipe, Piastri.

Lando Norris e Oscar Piastri, juntamente com o chefe de equipe Andrea Stella, compartilharam suas impressões e avaliações do dia.

Lando Norris:

“Foi um dia sólido. Fizemos uma boa quantidade de voltas e algumas boas voltas, então me sinto razoavelmente confortável. Fizemos algumas mudanças durante a manhã que me ajudaram a entrar em um bom ritmo, o que é super importante em uma pista de alta velocidade como esta. Acho que temos mais alguns ajustes a fazer, mas é difícil com os desafios do vento e da chuva. Foram duas sessões limpas, e isso é um bom começo para o fim de semana, então estou feliz com isso.”

Oscar Piastri:

“Essa foi a sexta-feira. Foi um dia decente para a equipe, especialmente no FP2. Temos algumas coisas para resolver durante a noite para melhorar um pouco do meu lado, mas acho que foi um primeiro dia sólido em Silverstone. Indo para amanhã, acho que estamos em uma posição razoável, no entanto, provavelmente vamos ficar muito molhados, o que pode mudar as coisas. Estou ansioso para voltar à pista.”

Andrea Stella:

“Hoje em Silverstone tivemos duas sessões produtivas. Havia um risco constante de chuva, mas ela só se materializou no final da segunda sessão, o que nos deu tempo suficiente para passar pelo nosso plano de corrida e trabalho de configuração. Em geral, obtivemos informações encorajadoras – mas as condições estavam muito particulares hoje, então não estamos olhando muito para os tempos de volta em si. Agora estamos apenas focados em amanhã, quando precisamos estar prontos para o que quer que o tempo traga.”