Após a vitória de Lando Norris no Grande Prêmio da Holanda de F1, a McLaren reduziu a diferença para a Red Bull no Campeonato de Construtores para apenas 30 pontos. A equipe britânica, que também viu Oscar Piastri superar Sergio Perez e somar mais 12 pontos, está com os olhos voltados para o topo. Embora Zak Brown insista em manter a equipe focada, Andrea Stella acredita que a McLaren pode desafiar a Red Bull pelo título.
“A atualização funcionou, mas precisamos manter os pés no chão com a concorrência da Fórmula 1. Não podemos presumir que isso será uma repetição todo fim de semana, mas espero que façamos isso mais algumas vezes. Estamos nos aproximando. Temos um longo caminho a ir. É muito emocionante. Temos um carro rápido”, disse Zak Brown, CEO da McLaren.
Para o GP de Monza, Brown revelou que novas atualizações estão a caminho: “Temos mais algumas coisas divertidas chegando para Monza. É um tipo diferente de pista com alta força descendente. O Red Bull foi rápido nas coisas rápidas”, acrescentou.
Andrea Stella, diretor da equipe: “Vamos ver se é o suficiente para ser o melhor carro em todos os locais com as atualizações. Nós continuamos. Não há muito que possamos fazer além de maximizar cada evento e adicionar desempenho ao carro. Acho que estamos em uma tendência forte. Devemos acreditar nisso. Estamos determinados e damos o nosso melhor. Mas estamos lutando contra a Red Bull, que tem sido dominante,” concluiu Stella, destacando a determinação da McLaren em competir pelo título.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.