F1: Marko vê potencial de Tsunoda para Red Bull, mas diz: “Comete erros bobos”

O conselheiro da Fórmula 1 na Red Bull, Helmut Marko, comentou sobre as razões pelas quais Yuki Tsunoda ainda não está pronto para ser piloto da Red Bull. Ele destacou que, embora Tsunoda tenha mostrado potencial, ainda falta estabilidade necessária para garantir um lugar na equipe.

Tsunoda, que atualmente é piloto da Visa Cash App RB, tem sido apontado como possível substituto para Sergio Perez, que não têm entregado bons resultados para Red Bull. No entanto, Marko revelou que a equipe não está convencida de que Tsunoda está pronto para ser promovido.

Tsunoda admitiu, em entrevista no GP de Las Vegas, que ainda não sabe se é uma opção real para substituir Perez: “Eu não sei. Por favor, vocês poderiam perguntar a eles?. Mesmo que digam ‘Yuki está na mistura’, não sei se é verdade,” disse Tsunoda.

Apesar disso, Tsunoda afirmou que continuará tentando e pressionando, mas também reconhece que a decisão final é da Red Bull: “Eu vou continuar pressionando e coisas que eu posso controlar. Se eu estiver no assento, posso lutar por um campeonato mais alto, mas são as outras coisas, as políticas, que eles decidem”, afirmou.

Marko admitiu que Tsunoda tem potencial, mas ainda precisa mostrar mais estabilidade: “Yuki tem potencial, mas falta continuidade e estabilidade. Mas quando funciona para ele, funciona muito bem. Mas ele ainda comete erros bobos,” disso ele.

Tudo indica que uma decisão será tomada sobre o futuro de Perez após a última corrida do ano, em Abu Dhabi: “Vamos discutir tudo na segunda-feira depois de Abu Dhabi”, concluiu Marko.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.