Helmut Marko vê uma clara maturidade em Max Verstappen atualmente na Fórmula 1. O consultor crê que o piloto não conseguiria bater as Ferrari ou Lewis Hamilton há alguns anos, mas seu crescimento ajudou a ganhar também velocidade.
Na temporada 2024, o titular da Red Bull ganhou seu quarto título consecutivo, mas longe de ter um ano dominante como em seu terceiro caneco, por exemplo.
Tanto que Verstappen chegou a passar dez corridas consecutivas sem conseguir uma vitória, só terminando o hiato com o GP de São Paulo após largar da 17ª colocação e escalar o pelotão para cruzar a linha de chegada em primeiro.
Apesar do campeonato difícil, Max conseguiu colocar as mãos no título com duas etapas de antecedência. E para Marko, a maturidade do holandês foi um fator chave da temporada para ter o desfecho positivo no Mundial de Pilotos.
“Ninguém mais teria vencido este título do Campeonato Mundial, o que claramente se deve a Max e sua habilidade extraordinária”, disse ao Kleine Zeitung.
“Dois anos atrás, seria impossível para ele vencer Lewis Hamilton ou as Ferraris. Agora, tem maturidade e sabe que também precisa pilotar em posição”, completou.