F1
|
18 de março de 2023 12:03

F1: Marko questiona desempenho de De Vries

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, ainda tem suas dúvidas sobre Nyck de Vries, após a primeira corrida da temporada 2023 da Fórmula 1. As oportunidades de crescimento para o holandês existem na AlphaTauri, mas ele tem que mostrar um desempenho excelente.

Com base na corrida no Bahrein, Marko afirmou que ainda não viu isso em De Vries. Existem alguns requisitos básicos para chegar ao time principal, segundo o austríaco. E no momento, ele e seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda, têm chances iguais, segundo Marko falou ao Motorsport-total.com.

O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, trabalhou em estreita colaboração com De Vries durante seu tempo como piloto reserva da Mercedes. Shovlin parece mais otimista sobre as chances do holandês, acreditando que De Vries poderia subir para a Red Bull em breve.

Depois da primeira corrida de De Vries na temporada, Marko está um pouco cauteloso sobre as chances de De Vries: “Você tem que dar a ele uma certa chance. Como ele trabalha e sua atitude são bons, mas ele também tem que entregar resultados agora”, disse ele. Embora Marko e a AlphaTauri estejam impressionados com seu profissionalismo e feedback, Marko vê deficiências práticas na pista.

Marko acredita que o holandês precisa acelerar mais. De Vries perdeu muito tempo na primeira corrida, em relação ao seu companheiro de equipe. No setor um no Bahrein, De Vries ainda acompanhou Tsunoda, mas a diferença no setor dois era muito grande. O desempenho do holandês ao longo de toda a corrida, não foi suficiente na opinião de Marko.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.