Durante as sessões de treinos livres para o Grande Prêmio de Singapura de F1, Max Verstappen terminou na 15ª posição, 1,3 segundos atrás do tempo de referência de Lando Norris. O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, expressou frustração com o desempenho do carro.
“Nada funcionou no carro do Max,” afirmou Marko. “Ele não teve aderência nos pneus macios e duros, e o equilíbrio não estava certo. Neste momento, diria que a situação é muito preocupante e precisamos tentar algo drasticamente. Vamos ver o que podemos tentar.”
A comparação feita por Marko com o ritmo do novo piloto da Williams, Franco Colapinto, em sua terceira corrida, também chamou a atenção. Verstappen ficou atrás do companheiro de equipe Sergio Perez, que terminou em oitavo lugar.
A Red Bull não esperava um desempenho forte em Singapura, reconhecendo as dificuldades que enfrentaram na pista na temporada passada, onde não conseguiram vencer. Marko reafirmou a necessidade de melhorias: “Não podemos aceitar isso. Precisamos descobrir as coisas para garantir que sejamos mais competitivos. Acabei de olhar e temos o mesmo ritmo que Franco Colapinto…”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.