F1
|
12 de fevereiro de 2024 09:59

F1: Marko descarta possível mudança de Ricciardo para Mercedes no próximo ano

O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, excluiu oficialmente o nome de Daniel Ricciardo da disputa pela vaga na Mercedes para a temporada 2025 da Fórmula 1, esclarecendo que o piloto australiano possui um contrato de longo prazo com a família Red Bull.

Após o anúncio de que Lewis Hamilton irá para a Ferrari no próximo ano, a Mercedes está em busca de um piloto para ser parceiro de George Russell. Embora Ricciardo, um vencedor de vários GPs na F1, pudesse ser uma opção experiente ao lado de Russell, Marko afirmou que o australiano não estará disponível para 2025 devido ao seu compromisso de longo prazo com a Visa Cash App RB (VCARB), ex-AlphaTauri.

Ricciardo, que retornou à Red Bull no ano passado após ser dispensado pela McLaren, está focado na temporada atual, mantendo suas aspirações de retornar à equipe principal da Red Bull. Ele enfatizou que, neste ponto de sua carreira, olhar muito para o futuro parece estar mais próximo do final, destacando a importância de estar presente no momento e focar corrida a corrida.

Quanto à mudança de Hamilton da Mercedes para a Ferrari no próximo ano, Ricciardo afirmou que não ficou surpreso com o anúncio do heptacampeão, mas sim com o timing da notícia. Por outro lado, apesar da situação complicada em que a Mercedes se encontra, o australiano acredita que esse anúncio antecipado vai permitir à equipe se preparar adequadamente para encontrar a melhor solução para a vaga em 2025.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.