F1: Marko comenta sobre a reestruturação interna da Red Bull após a morte de Mateschitz

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, abordou as mudanças de poder dentro da equipe desde a morte do cofundador Dietrich Mateschitz em outubro de 2022. Com Oliver Mintzlaff como diretor administrativo da organização, surgiram rumores de uma luta interna pelo poder.

Marko insistiu que apesar dessas especulações, Christian Horner continua a liderar a operação da equipe: “A morte de Dietrich Mateschitz, é claro, trouxe mudanças. Ele era um autocrata, as decisões eram tomadas rapidamente. Ele era um empresário carismático com uma certa visão e alguém disposto a correr riscos”, explicou Marko.

Ele também disse que, após a morte de Mateschitz a estrutura da equipe está passando por reestruturações, sem alguém que possa substituí-lo: “Oliver Mintzlaff é responsável pela Fórmula 1, entre outras coisas. Operacionalmente, Christian Horner é responsável. Eu diria que os detalhes finais também ainda não foram finalizados, porque o sistema está crescendo”, acrescentou.

Marko também comentou sobre os comentários de Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, que expressou preocupação com a situação. “Vamos colocar desta forma, não ajudou. Mas internamente nos sentamos juntos e dissemos: ‘Temos que unir forças e trabalhar juntos em todas as áreas para que possamos ganhar este campeonato mundial’”, disse Marko.

Ele destacou a importância de manter Max Verstappen satisfeito com o desempenho do carro: “Se não dermos a Max Verstappen um carro com o qual ele possa vencer, todos os contratos dos melhores pilotos terão cláusulas de saída relacionadas ao desempenho e Max começará a olhar para os outros,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.