F1: Magnussen e Hulkenberg veem potencial em atualizações da Haas para GP dos EUA

A equipe Haas viveu um dia de sentimentos mistos durante a qualificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, 19ª etapa do Mundial de F1 de 2023. Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg terminaram a sessão em 14º e 16º, respectivamente, mas demonstraram otimismo com as atualizações no carro VF-23.

O dia começou com uma única sessão de treinos, vital para avaliar as significativas atualizações feitas nos carros. Magnussen e Hulkenberg foram os primeiros a entrar na pista e mostraram bom desempenho, terminando a sessão em 5º e 9º lugares. A qualificação, entretanto, trouxe resultados variados para a dupla.

Magnussen conseguiu passar para o Q2 depois de registrar o sétimo melhor tempo no Q1, enquanto Hulkenberg teve uma volta comprometida por tráfego e acabou ficando apenas em 16º. O piloto alemão não escondeu a frustração: “Foi uma segunda tentativa infeliz na qualificação, perdemos muito tempo devido a interferência dos carros da Red Bull. É frustrante porque o carro tinha potencial para muito mais”, declarou Hulkenberg.

O principal da equipe, Guenther Steiner, também se mostrou frustrado, mas otimista. “Acho que poderíamos ter ido um pouco mais longe hoje, especialmente para o Q2. No entanto, as atualizações no carro mostraram ser um passo na direção certa e sabemos que podemos chegar lá”, disse Steiner.

Os pilotos e a equipe agora voltam suas atenções para a Qualificação Sprint. “Estou animado para ver como o carro atualizado se sairá amanhã na Qualificação Sprint. A grande questão é como cuidaremos dos pneus durante a corrida de domingo”, afirmou Magnussen.

Apesar dos obstáculos na qualificação, o clima na equipe Haas é de otimismo. As atualizações do VF-23 mostraram potencial e tanto Magnussen quanto Hulkenberg acreditam na possibilidade de um bom desempenho nas próximas etapas do GP dos EUA. A busca agora é por uma performance mais consistente que permita à equipe marcar pontos importantes nesta fase crítica do campeonato.