Charles Leclerc falou sobre as muitas viagens ao longo de uma temporada da Fórmula 1. Podendo viajar sempre em jatinhos e com uma equipe ao seu redor, reconheceu que não pode reclamar sobre o calendário.
Na temporada 2024, a categoria teve o seu maior campeonato da história com 24 etapas. A grande quantidade levantou debates sobre o bem estar principalmente de funcionários das equipes como pessoas que montam os boxes e mecânicos e engenheiros que voam em aviões comerciais.
Portanto, para o titular da Ferrari, a grande quantidade de voos não é uma grande questão, o único problema é conseguir equilibrar com a vida pessoal. “Onde eu mais sofro é mais sobre a vida privada, o equilíbrio entre a vida privada e a vida profissional”, revelou.
“E, claro, a vida privada sempre se torna cada vez menor quanto mais corridas você adiciona. Por outro lado, também estou em uma posição que posso levar minha família para as corridas e viver pela minha paixão. Então, não posso reclamar, mas ainda sinto que 24 é provavelmente o máximo razoável”, completou.