F1: Leclerc pede que a FIA priorize assuntos mais importantes e defende Verstappen

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, defendeu Max Verstappen após o piloto ser punido por uso de palavrões no rádio durante o GP de Singapura de F1. Leclerc ressaltou que, enquanto correm em alta velocidade, os pilotos têm dificuldade em controlar a linguagem e que a FIA deveria focar em assuntos mais importantes.

Recentemente, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, solicitou que os pilotos reduzissem o uso de palavrões nos rádios das equipes. No entanto, Leclerc questionou a prioridade da questão.

“Acho que há outras prioridades para a FIA observar no momento. Somos adultos. Somos um dos únicos esportes onde se ouve os pilotos falar durante a própria corrida. Eu devolveria o favor à FIA e pediria que talvez retirassem algumas de nossas palavras ruins e não as transmitissem tanto”, afirmou o piloto da Ferrari.

Leclerc também destacou a dificuldade de controlar o vocabulário durante as corridas: “É algo bastante fácil de fazer e, para nós, controlar nossas palavras enquanto dirigimos um carro a 300 km/h entre os muros de uma pista de rua é complicado, e somos humanos, afinal. Portanto, não vejo isso como uma prioridade no momento.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.