F1
|
16 de maio de 2024 14:40

F1: Leclerc pede cautela em relação às atualizações da Ferrari

A Ferrari chega ao GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1 com um pacote de atualizações para tentar diminuir a vantagem da Red Bull no campeonato. No entanto, Charles Leclerc prefere não criar expectativas exageradas com as novidades.

O time italiano traz o upgrade para sua prova ‘de casa’ em Ímola, após um dia de filmagens em Fiorano na semana passada. A Ferrari começou bem a temporada 2024, vencendo o GP da Austrália com Carlos Sainz e conquistando mais cinco pódios nas primeiras seis corridas.

Apesar disso, a Red Bull ainda lidera o campeonato com folga, e Leclerc não acredita que as novas peças vão eliminar essa diferença imediatamente.

“Fizemos um dia de filmagens, mas foi principalmente para gravar imagens”, disse Leclerc à imprensa. “Então, por enquanto, não temos dados reais. Sei que visualmente é uma grande mudança, mas é preciso ter cuidado para não se empolgar e criar falsas expectativas. Isso não seria bom para nós. É um passo na direção certa, acreditamos, mas ainda precisa ser confirmado. Estou confiante, mas o quanto isso representa um avanço ainda veremos.”

O monegasco também alertou para o risco de avaliar as atualizações apenas com base no desempenho em Ímola. “Não acho que possamos julgar em um fim de semana. Em poucas voltas, vamos entender se o pacote funciona tão bem quanto o esperado, mas precisamos ver como ele se comporta em outras pistas com características diferentes. Isso é o que realmente vai nos dizer como será o restante da temporada”, acrescentou.

As atualizações já passaram pelo simulador da Ferrari, e Leclerc espera que os resultados positivos se confirmem na pista. “As atualizações foram planejadas e pensadas há muito tempo”, afirmou. “Não é uma reação às primeiras fraquezas do carro.”

“O objetivo principal é torná-lo um carro muito melhor em todos os aspectos. Foi principalmente no simulador que vimos os primeiros dados e sentimos algumas pequenas evoluções na direção certa. Agora precisamos ver se encontramos na realidade os ganhos que vimos no simulador, o que espero que sim”, encerrou o monegasco.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.