Charles Leclerc, da Ferrari, está determinado a conquistar a vitória no Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1. O piloto monegasco irá largar da quarta posição na corrida e acredita que o desempenho do seu carro pode colocá-lo na disputa direta com o Max Verstappen e Lando Norris.
Quando questionado sobre suas chances de vencer, ele disse: “Claro, a crença é sempre tentar ir e vencer. Acho que se virmos um ritmo semelhante ao desta manhã, temos a chance de vencer. No entanto, espero que os outros tenham dado um passo à frente.”
Após terminar em quarto na corrida sprint de sábado, Leclerc reconhece que o verdadeiro desafio será no domingo. Ele destacou o progresso da Ferrari nas últimas corridas e vê melhorias importantes no carro: “Acho que demos um passo à frente, especialmente se compararmos com o início do fim de semana. Amanhã será o verdadeiro teste.”
A estratégia de pneus será crucial para Leclerc, que aprendeu com a sprint, onde conservou demais os compostos: “Sim, com certeza aprendi. Amanhã, vamos tentar acertar a estratégia e ser mais agressivos.”
Com Red Bull, McLaren e Ferrari apresentando forte ritmo de corrida, Leclerc espera uma batalha acirrada: “Se mantivermos o ritmo de hoje, será uma disputa apertada. Mas sabemos que tanto a McLaren quanto a Red Bull devem dar um passo à frente, então precisamos ver como nos saímos contra eles.”