F1: Leclerc fala sobre a chegada de Hamilton à Ferrari em 2025

Charles Leclerc, futuro companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025, afirmou que o piloto pode contar com um carro competitivo para lutar pelo título. Hamilton, que anunciou sua saída da Mercedes após mais de uma década e seis títulos mundiais, se prepara para um novo desafio com apenas seis corridas restantes na temporada de 2024.

Apesar de Hamilton ter conquistado algumas vitórias em 2024, ele não disputa o título desde 2021. Leclerc comentou sobre o futuro da Ferrari: “Estamos vendo muitos avanços. Só precisamos de tempo para trazer essas atualizações para o carro.” Quando perguntado se a Ferrari tem chances reais de lutar pelo título em 2025, ele respondeu: “Sim. É. Esse será o destaque! É um processo constante que continua evoluindo. Eu diria que 2025 será bom, 2026 será melhor e 2027 será ainda melhor.”

Leclerc, agora enfrenta o desafio de ser colega de equipe de Hamilton, que é considerado o piloto mais bem-sucedido da F1: “Estou muito curioso para ver o que ele fez certo ao longo de toda a sua carreira para ter tido todo o sucesso que teve. Ele tem pouquíssimas fraquezas, na verdade, não conheço fraquezas do Lewis. Será muito interessante para mim aprender com ele, assim como mostrar do que sou capaz no mesmo carro,” disse Leclerc.

O desafio de Hamilton de se juntar à Ferrari aos 40 anos também foi comentado por Jackie Stewart, que expressou surpresa com a mudança: “É mais difícil para ele do que teria sido se tivesse 25 ou 30 anos. Mas ele ainda possui a habilidade e o talento, como demonstrado no Grande Prêmio da Grã-Bretanha.” Stewart acrescentou que, embora Hamilton tenha que se aposentar, “ele sente que esse momento ainda não chegou, e eu posso entender isso, e essa é, eu acho, sua maior desafio.”

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.