F1: Leclerc diz que fase da Ferrari é “pior do que um pesadelo”

Charles Leclerc não está nada feliz com a atual forma da Ferrari na F1. Pensando em seu recente desempenho nos últimos GPs, o monegasco reconheceu que tudo tem sido “pior do que um pesadelo”.

O último resultado competitivo do competidor foi a vitória no GP de Mônaco, sua corrida caseira. Depois, abandonou no Canadá, foi quinto na Espanha, terminou fora dos pontos na Áustria e um foi 14º em Silverstone, no último final de semana.

Os resultados têm sido uma mistura de diversos fatores: falta de ritmo, problemas no carro, incidentes e, mais recentemente, estratégias erradas. No GP da Inglaterra, após largar em 11º, quando a chuva começou a cair, logo entrou nos boxes para intermediários, mas o asfalto estava muito seco para o composto, que logo se acabou.

“Foi muito duro, não sei realmente como explicar isso. Mas tem sido quatro corridas piores do que um pesadelo. Espero que possamos voltar logo”, comentou o competidor.

Apesar da fase difícil na F1, Charles aparece na terceira colocação da classificação com 150 pontos, 21 atrás de Lando Norris, o vice-líder. Carlos Sainz, seu companheiro de equipe, é logo o quarto com apenas quatro tentos de atraso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.