Após uma vitória impressionante no Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1, em Austin, o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, acredita que o Grande Prêmio do México pode ser promissor para a equipe. Leclerc destacou o potencial do carro para a corrida de domingo, especialmente considerando o desempenho forte apresentado em Austin. A Ferrari, que ainda busca alcançar a McLaren no campeonato de construtores, mira o pódio na Cidade do México.
Questionado sobre a possibilidade de conquistar duas vitórias consecutivas, Leclerc disse: “É muito difícil prever esta temporada corrida por corrida. O fim de semana passado foi extremamente bom para nós. Éramos particularmente fortes nas corridas e no ritmo de prova. Na classificação, lutamos um pouco mais”.
Para o piloto, o autódromo Hermanos Rodríguez oferece características favoráveis ao carro da Ferrari, embora o monegasco adote uma postura cautelosa: “No papel, o México deve ser uma pista muito boa para nós. Mas isso não significa que vamos reproduzir o tipo de desempenho que fizemos em Austin. Precisamos focar em nós mesmos, no FP2 para mim, já que Ollie estará no carro no FP1. Vamos tentar maximizar o resultado neste fim de semana e ver onde terminamos”, acrescentou.