F1
|
25 de maio de 2023 10:21

F1: Leclerc aponta problemas na filosofia do carro para dificuldades da Ferrari

O início de temporada da Ferrari em 2023 é completamente o oposto do ano anterior. Se em 2022, a equipe de Maranello abriu vantagem na competição e era considerada favorita ao título, o mesmo não pode ser dito agora, com a quarta colocação no campeonato de construtores, 146 pontos atrás da líder Red Bull.  

Em conversa com o jornal Monaco Matin, Charles Leclerc explicou que a Ferrari encontrou problemas na filosofia do carro. Além disso, o monegasco apontou que as dificuldades iniciais da Red Bull em 2022 levaram o time austríaco a melhorar e se recuperar no campeonato. 

“Acho que as metas estabelecidas no ano passado para os engenheiros não foram boas. Durante 2022, a Red Bull deu um grande passo à frente. Eles melhoraram muito mais, especialmente quando se trata no ritmo de corrida. Se você me perguntar, isso é mais um problema na filosofia do carro do que um problema de desenvolvimento [com a Ferrari]”, apontou Leclerc. 

Neste fim de semana em casa, Leclerc busca por melhores resultados, já que nas ruas de Monte Carlo a velocidade em si, algo que a Red Bull tem de sobra nas retas, não é um fator decisivo, mas sim a precisão ao guiar pelo traçado. 

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.