Charles Leclerc mostrou seu apoio à Ferrari e ao chefe de equipe, Frederic Vasseur após perder oportunidade de Adrian Newey, um dos engenheiros mais renomados da Fórmula 1. Apesar de não conseguir contratar Newey, Leclerc afirmou que a força da equipe vai além de um único nome.
A Ferrari era uma forte candidata a contratar Newey após deixar a Red Bull, mas ele optou pela Aston Martin como acionista e técnico gerencial a partir de março em 2025. Apesar de Newey não se interessar em mudar para a equipe italiana, Leclerc não demonstrou desânimo.
“Não há decepção, pois não é como se não tivéssemos tentado ou conversado com Adrian. Eu sabia que havia conversas, mas ele tomou sua decisão e respeitamos isso,” disse Leclerc.
Leclerc reafirmou a importância do trabalho em equipe na Ferrari: “Na Ferrari, sempre consideramos o grupo mais do que o indivíduo em si, e claro que Adrian tem um histórico incrível e fez coisas maravilhosas. Mas, do nosso lado, temos um grupo incrível e não tenho dúvidas de que temos uma equipe extremamente forte para voltar ao topo e estou realmente feliz com a estrutura,” acrescentou.
O piloto também se mostrou confiante em relação ao trabalho de Vasseur: “É responsabilidade do Fred colocar a equipe na melhor posição para vencer. Confio 200% nele e estou totalmente de acordo com sua visão. Estamos em um processo contínuo de melhoria e estou muito satisfeito com a direção que estamos tomando,” concluiu.