Liam Lawson decidiu voltar atrás de sua atitude contra Sergio Pérez durante o GP do México da F1. Após a corrida, o piloto pediu desculpas por ter mostrado o dedo do meio ao adversário da Red Bull.
O mexicano e o neozelandês protagonizaram um quente embate nas curvas do Autódromo Hermanos Rodríguez. Na volta 18, os pilotos ficaram lado a lado na curva 4 e o titular da RB escapou do traçado e quando retornou, bateu lado a lado com Checo, que teve um buraco no sidepod.
Um pouco mais à frente na corrida, Lawson conseguiu enfim consumar a ultrapassagem em cima de Pérez. Quando se adiantou em cima do competidor, aproveitou para mostrar o dedo do meio.
“Dei espaço a Pérez na curva 4. Estava vindo muito rápido e muito atrasado, então, sabia que ele tentaria uma investida. Dei espaço, ele me jogou fora da pista. Então, na curva 5, estou tentando virar o máximo que posso, mas novamente, ele virou para cima de mim e não me deu espaço”, explicou Liam.
“Não era minha intenção, obviamente houve um incidente, mas tentei deixar espaço na curva 4. Pensei que ele deixaria espaço na curva 5, mas não”, completou.
O toque entre eles acabou com as chances de ambos em ter um bom resultado. Falando sobre o gesto do dedo do meio quando passou Pérez, Lawson explicou que “estava obviamente chateado no momento, fui bloqueado por meia volta e arruinou minha corrida.”
“Mas honestamente, não deveria ter feito isso, e me desculpo porque não é algo que devemos fazer. Foi do momento, mas não é uma desculpa”, encerrou.