F1: Lawson foca em evolução e não em tentar superar Verstappen imediatamente

Liam Lawson, que será companheiro de Max Verstappen na Red Bull Racing na temporada 2025 da Fórmula 1, afirmou que não espera superar o tetracampeão imediatamente. O piloto neozelandês, no entanto, ressaltou que sua ambição é evoluir rapidamente e alcançar o nível de Verstappen.

“Acho que é uma questão de ser realista, mas obviamente, todos nós acreditamos em nós mesmos. E se você está no esporte e acredita que alguém é melhor do que você, então você não deveria estar aqui. Todos nós acreditamos que somos os melhores. Então acho que tenho essa autoconfiança”, afirmou Lawson em coletiva de imprensa na Austrália.

Lawson reconheceu que superar Verstappen logo de cara seria uma meta muito otimista. “Realisticamente, onde estou chegando agora contra alguém que está há dez anos nesta equipe, com vários títulos, não é realmente justo esperar que eu chegue e vença alguém assim de cara. Então para mim, é sobre usá-lo para melhorar e me desenvolver o mais rápido possível, e chegar a esse objetivo de vencer o mais rápido possível”, acrescentou.

Questionado sobre se a Red Bull estabeleceu um limite máximo de diferença de tempo para Verstappen, como ocorreu com Pierre Gasly, Alexander Albon e Sergio Perez, Lawson respondeu que isso não ocorreu. “Honestamente, não. Acho que, obviamente, quanto mais perto, melhor, e esse é o objetivo, mas não é como uma definição clara de tempo de volta. Se eu estiver preso no fundo do pelotão, então não estou fazendo um trabalho bom o suficiente. Acho que a expectativa é apenas estar perto, e acho que também há um entendimento de que, começando a temporada, há muito para aprender rapidamente, especialmente nessas novas pistas. Até agora, está tudo sendo muito sensato. Não há um número claro de tempo de volta”, encerrou Lawson.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.