F1: Jos Verstappen revela conversa com Domenicali sobre punições

Jos Verstappen espera ver algumas mudanças nas punições da Fórmula 1 no futuro. O pai de Max revelou ter conversado com Stefano Domenicali, CEO da categoria, sobre o assunto.

Na reta final da temporada 2024, o recém-coroado tetracampeão levou uma série de penalizações. Uma das que mais chamou a atenção foi os serviços comunitários por ter falado palavrão durante uma coletiva de imprensa da FIA.

Acontece que enquanto o titular da Red Bull precisou prestar o serviço, Charles Leclerc, que proferiu a mesma palavra que o colega algumas etapas mais tarde, teve apenas de pagar uma multa.

Pensando no assunto e nas punições de uma maneira geral, o ex-F1 apontou que os fiscais da FIA precisam encontrar um consenso sobre o que está nos livros de regras para que não haja tantas variações nas mesmas infrações.

“Conversei com Stefano Domenicali sobre isso. Os fiscais precisam punir consistentemente, o mesmo para todos”, disse em entrevista ao Formule1.nl.

“Não 5s uma hora, 10s da próxima vez para a mesma infração. E por que dar a Max serviço comunitário pela palavra foda e para outro uma multa? Os fiscais não se lembram. Deve haver regras mais duras nessa área”, continuou.

“Ajudaria se houvesse fiscais permanentes. E sem mais ex-pilotos de F1 também, mas apenas pessoas mais distantes e menos interesses, mas que ao mesmo tempo entendem sobre o que é o esporte”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.