Max Verstappen, após receber críticas por suas manobras no Grande Prêmio do México de F1, continua a defender seu estilo de direção. O holandês recebeu duas penalidades de dez segundos em sua disputa com Lando Norris, que expressou preocupações sobre a justiça das ações de Verstappen na pista. No entanto, seu pai, Jos Verstappen, afirma que seu filho não mudará sua abordagem.
“Norris agora pode estar pensando ainda mais: ‘Eu tenho que ter cuidado’. Se você olhar para as ações de domingo, o segundo momento de Max pode ter sido um pouco demais. Mas ele está deixando isso passar por cima dele. Você pode falar sobre isso por muito tempo, mas não faz diferença de qualquer maneira. Max tem que dirigir do jeito que ele quer”, disse Jos.
Jos ressaltou que a agressividade de Max se deve a performance do carro: “Ele tem que fazer isso porque o carro não é bom o suficiente e ele está fazendo tudo o que pode para ganhar o título. Mas Max não vai mudar seu estilo de direção porque havia alguns comissários presentes agora que não se sentem confortáveis com ele de qualquer maneira”, explicou.
O pai de Verstappen também levantou questões sobre a consistência dos comissários: “A FIA deve dar uma boa olhada na equipe dos comissários de bordo, quem eles colocaram lá e se há alguma aparência de conflito de interesses. De ex-pilotos, por exemplo, que têm mais simpatia por certos pilotos”, concluiu Jos.