F1: Incidente polêmico entre Leclerc e Norris no TL3 do GP da Espanha

O terceiro treino livre (TL3) do Grande Prêmio da Espanha terminou de forma chocante. Após Lance Stroll causar um contato intencional com Lewis Hamilton, Charles Leclerc protagonizou um incidente polêmico ao colidir com a asa dianteira do carro de Lando Norris, aparentemente por sentir-se prejudicado pelo piloto da McLaren. Essa decisão precipitada do monegasco pode resultar em uma penalidade no grid, pois ele agora terá que se explicar aos comissários.

Comentando sobre o incidente após o TL3, o campeão mundial de F1 de 1996, Damon Hill, expressou sua incompreensão sobre a escolha imatura de Leclerc em entrevista à Sky Sports. “Entendo que estamos muito próximos, é fantástico. Temos uma potencial sessão de qualificação fantástica e muito disputada pela frente”, disse Hill. O ex-piloto da Williams continuou: “Eles sentem a oportunidade, talvez a Red Bull não esteja tão competitiva quanto gostariam. Mas por que você quer dirigir em alguém para expressar sua raiva? É antiprofissional. Eu não entendo o que está acontecendo.”

O ex-piloto de F1 e comentarista da Sky Sports, Karun Chandhok, classificou o incidente como ‘raiva na estrada’. Chandhok ficou surpreso com a atitude desajeitada de Leclerc. “Eu não entendo o que Leclerc fez ali, há muito espaço à direita. Ele vai receber uma penalidade por isso.” Charles Leclerc agora discutirá o incidente com os comissários.

Esses incidentes destacam a intensidade e a pressão enfrentadas pelos pilotos em um fim de semana de corrida, especialmente quando se aproximam da qualificação e da corrida principal. A Fórmula 1, como sempre, promete emoções e momentos inesperados tanto dentro quanto fora da pista.