F1: Hülkenberg dá adeus à Haas em Abu Dhabi

Nico Hülkenberg já está pronto para dar o próximo passo de sua carreira na F1. Com o fim do GP de Abu Dhabi neste domingo (8), o alemão se despede da Haas e começa a se preparar para se tornar piloto da Sauber em 2025.

O alemão defendeu a equipe estadunidense nas duas últimas temporadas. Sua chegada aconteceu após um hiato onde ficou afastado por dois ano do pelotão, apesar de ter feito algumas provas pontuais em 2021 e 2022 como substituto da Aston Martin.

Então, chegando ao time que primeiro foi chefiado por Günther Steiner e atualmente é comandado por Ayao Komatsu, tinha a missão de ajudá-los a se reerguer ao lado de Kevin Magnussen e para substituir Mick Schumacher, que mais deu prejuízos do que resultados.

E apesar de não conseguir ter carro competitivo em suas mãos e não poder entregar grandes resultados na pista, Hülkenberg mostrou boa velocidade. Tanto que nos dois últimos campeonatos, chegou a pontuar – em 2024, terminou nove vezes dentro do top-10, somou 37 pontos e encerrou na décima posição da tabela.

Agora, com o encerramento do GP de Abu Dhabi, onde terminou na xx colocação após sua melhor classificação do ano ao alinhar no quarto posto do grid, Nico parte seu próximo desafio com a Sauber. E não apenas isso, o alemão será companheiro do brasileiro Gabriel Bortoleto, unido experiência e velocidade no time.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.