F1: Horner revela que a Red Bull não pôde igualar a oferta da Aston Martin por Newey

Recentemente foi anunciado que um dos mais renomados engenheiros da F1, Adrian Newey, se juntará a Aston Martin, marcando o fim de uma longa jornada com a Red Bull. Christian Horner, chefe da equipe, revelou que a Red Bull tinha planos diferentes para Newey, mas não conseguiu igualar o acordo oferecido pela Aston Martin.

Em uma entrevista, Horner foi questionado se a instabilidade na Red Bull no início deste ano foi o motivo de Newey deixar a equipe. Ele afirmou que o engenheiro já considerava deixar a equipe no final de 2023.

“O acordo que tínhamos era que, ao final de 2025, ele iria se afastar da F1 e realmente se tornar um mentor. Caso contrário, eu iria perder os outros (técnicos) para algumas equipes rivais,” explicou Horner.

Horner também comentou sobre a Red Bull igualar a oferta da Aston Martin: “O acordo que ele tem com a Aston, com participação acionária e tudo mais, é algo que simplesmente não estava sobre a mesa aqui. Eu posso entender que Adrian queira mais uma chance na F1, e como acionista e parceiro de uma equipe, definitivamente não o culpo por isso,” concluiu.