Christian Horner falou sobre o tremendo apoio que recebeu de sua família e da Red Bull durante o complicado ano de 2024. Com problemas dentro e fora das pistas, o dirigente afirmou que poder contar com as pessoas importantes de sua vida foi essencial.
A Fórmula 1 sequer havia começado e o nome do britânico esteve no centro de uma acusação de comportamento impróprio com uma funcionária da fábrica do time. A equipe levou o assunto a sério e realizou uma investigação interna, onde acabou inocentando o dirigente e afastando a pessoa que o denunciou.
Depois do tumulto inicial, veio a falta de resultados nas pistas. Com uma queda de rendimento, a Red Bull não teve o ano dominante que esperava e apesar do tetra de Max Verstappen, ficou apenas na terceira posição do Mundial de Construtores.
Mas apesar das dificuldades, Horner recebeu grande apoio. “Você tem que se ater aos seus próprios princípios e crenças. Tive um tremendo apoio de dentro da equipe. Embora houvesse muito barulho no paddock, sempre que você cruzava a linha vermelha para a garagem, era um negócio normal”, disse ao RacingNews365.
“Você nunca desiste, você descobre quem são seus amigos e 100% [eu não considerei desistir], mas é um ano que eu não gostaria de repetir. Acho que estar aqui em dezembro com os resultados que alcançamos é um testemunho da força e profundidade que temos na equipe. Simplesmente acreditei em mim mesmo e no processo e meu foco era garantir que continuássemos vencendo, e continuássemos entregando”, seguiu.
“Recebi um apoio tremendo da minha família e da minha esposa e, no final das contas, isso é o mais importante”, concluiu.