A Red Bull Racing introduziu uma atualização no RB20 para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, neste final de semana em Baku. Após críticas feitas pelos pilotos Max Verstappen e Sergio Perez ao desempenho do carro, a equipe optou por modificar o assoalho do RB20. O chefe da equipe, Christian Horner, destacou que a mudança será especialmente relevante para a corrida em Austin, nos Estados Unidos.
Mesmo com Perez demonstrando maior confiança para a prova no circuito de Baku em comparação com etapas anteriores, Horner afirmou que o novo assoalho foi desenvolvido com foco em circuitos mais rápidos. “Baseado no fato de que 95% das vitórias de Checo ocorreram em circuitos de rua, é claro por que ele se sente mais à vontade aqui em Baku e, em seguida, em Singapura”, afirmou Horner durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira.
Apesar das atualizações, Horner fez uma ressalva sobre as características do RB20. “Este circuito é formado por curvas de 90 graus, que não são um ponto fraco do nosso carro. Algumas das mudanças que estamos fazendo e as descobertas que tivemos não se aplicam tanto a Baku, mas serão mais relevantes em Austin”, disse Horner, se referindo ao GP dos Estados Unidos, marcado para o dia 20 de outubro.
No entanto, Horner também destacou que as atualizações não são completamente irrelevantes para a corrida de Baku. “Podemos aprender lições valiosas e alguns dos testes que estamos realizando podem não ser prejudiciais para esta corrida, mas esperamos que tenham um impacto maior em circuitos mais rápidos”, concluiu.