F1: Horner diz que atualizações da Red Bull terão maior impacto em outros circuitos

A Red Bull Racing introduziu uma atualização no RB20 para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, neste final de semana em Baku. Após críticas feitas pelos pilotos Max Verstappen e Sergio Perez ao desempenho do carro, a equipe optou por modificar o assoalho do RB20. O chefe da equipe, Christian Horner, destacou que a mudança será especialmente relevante para a corrida em Austin, nos Estados Unidos.

Mesmo com Perez demonstrando maior confiança para a prova no circuito de Baku em comparação com etapas anteriores, Horner afirmou que o novo assoalho foi desenvolvido com foco em circuitos mais rápidos. “Baseado no fato de que 95% das vitórias de Checo ocorreram em circuitos de rua, é claro por que ele se sente mais à vontade aqui em Baku e, em seguida, em Singapura”, afirmou Horner durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira.

Apesar das atualizações, Horner fez uma ressalva sobre as características do RB20. “Este circuito é formado por curvas de 90 graus, que não são um ponto fraco do nosso carro. Algumas das mudanças que estamos fazendo e as descobertas que tivemos não se aplicam tanto a Baku, mas serão mais relevantes em Austin”, disse Horner, se referindo ao GP dos Estados Unidos, marcado para o dia 20 de outubro.

No entanto, Horner também destacou que as atualizações não são completamente irrelevantes para a corrida de Baku. “Podemos aprender lições valiosas e alguns dos testes que estamos realizando podem não ser prejudiciais para esta corrida, mas esperamos que tenham um impacto maior em circuitos mais rápidos”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.