F1: Horner comenta futuro de Pérez: “Duas semanas é longo prazo”

Sergio Pérez vem tendo uma temporada difícil em 2024. Sem conseguir desempenhar a altura da Red Bull e de seu companheiro Max Verstappen, o piloto mexicano pode ser substituído na equipe austríaca. Christian Horner comentou sobre a performance de seu piloto e disse que a Red Bull está analisando, afinal, “duas semanas é um longo prazo” na F1.

Devido ao baixo desempenho do carro em 2024 — e de Sergio Pérez —, a Red Bull perdeu a liderança do campeonato para a McLaren. E as especulações no paddock são de que o mexicano irá anunciar a sua aposentadoria em breve, no GP do México. No entanto, Pérez rebateu a esses rumores utilizando uma cena do filme “O Lobo de Wall Street”, no qual o personagem de Leonardo DiCaprio diz: “Eu não vou sair”. Mas talvez essa não seja uma decisão dele.

A equipe de segundo escalão da Red Bull, a RB, acabou de substituir o australiano Daniel Ricciardo por Liam Lawson já no final da temporada, e Horner foi questionado sobre se haverá uma troca de pilotos na equipe principal também.

“Não, isso vai além da RB,” confirmou Horner. “Isso abrange a Red Bull Racing”.

“Obviamente, temos um contrato com Sergio para o próximo ano, mas você sempre tem que estar de olho no que vem a seguir. E, você sabe, será o Liam? Ou precisaremos olhar fora do nosso grupo? Ou algum dos outros jovens talentos vai se destacar no momento certo? Seja Isack Hadjar ou Arvid Lindblad.”

“Obviamente, [espero] que Checo recupere sua forma e redescubra o desempenho que tinha no início do ano e que nada mude”, respondeu Horner.

“Mas, como sabemos neste negócio, duas semanas é longo prazo,” concluiu Horner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.