Christian Horner, chefe da Red Bull, rebateu as críticas da McLaren em meio à disputa acirrada entre as equipes e uma investigação sobre um suposto ajuste irregular feito pela Red Bull no Grande Prêmio dos EUA. No entanto, Horner afirma que o sistema de ajustes presente no RB20 está lá há mais de três anos e que não há irregularidades.
“Todo carro tem uma ferramenta para ajustar a “front of the bib” (parte frontal do carro). O nosso está lá há anos e é extremamente difícil de acessar durante a corrida”, explicou Horner, desmentindo especulações de manipulação ilegal.
Horner sugeriu que a McLaren está tentando desviar a atenção dos próprios problemas: “Acho que houve um pouco de ‘choradeira’ de um dos nossos rivais. A FIA investigou e está satisfeita. Parece que a McLaren está tentando distrair do que acontece na própria equipe”, disse Horner.
Em relação às alegações de que a McLaren teve que ajustar sua asa traseira, Horner disse: “Eles mudaram sua asa traseira, mas dizem que não? Faz parte da Fórmula 1. Tenho certeza de que novas questões surgirão até Abu Dhabi.”