F1: Hamilton relembra primeira vitória no Canadá: “Tanto apoio”

Neste fim de semana, acontece o Grande Prêmio do Canadá de F1, e o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, retorna a um lugar muito especial. Hamilton não vence uma corrida há dois anos, mas há 17 anos ele registrou sua primeira vitória, e muitas outras vitórias se seguiram.

No Circuito Gilles Villeneuve, o inglês de Stevenage, pilotando seu McLaren, ficou à frente de Nick Heidfeld em seu BMW Sauber e conseguiu sua primeira vitória. Quase 17 anos depois, Hamilton ainda não esqueceu essa vitória, apesar de terem vindo outras 102 vitórias em Grandes Prêmios após essa.

“Estou ansioso para voltar a Montreal, relembrando minha primeira vitória. 22 anos, meu primeiro ano na F1 e apenas minha sexta corrida. Foi realmente um sonho realizado, recebi tanto apoio naquele fim de semana e tenho sentido esse apoio desde então. Obrigado a todos, especialmente àqueles que estavam lá desde o início”, disse Hamilton no Instagram.

“Parece que foi ontem, campeão,” respondeu a McLaren na postagem do heptacampeão mundial.

A volta de Hamilton a Montreal, onde tudo começou, promete trazer muitas emoções, tanto para o piloto quanto para os fãs que o acompanham desde o início de sua carreira na F1.