Categoria: F1
|
16 de maio de 2024 11:12

F1: “Hamilton não fará da Ferrari campeã mundial de um dia para o outro”

Ferrari está com grandes estratégias ao trazer talentos da Mercedes para sua equipe, mas os especialistas advertem que a jornada para ganhar o campeonato mundial não será rápido.

Esta semana, a equipe italiana anunciou contratações de alto nível da Mercedes, Jerome d’Ambrosio foi anunciado como vice-diretor de equipe e Loic Serra como chefe de engenharia de desempenho de Chassis. Com isso, “o chefe de equipe Fred Vasseur está construindo uma equipe que poderá levar a Ferrari a ser campeã mundial em 2025”, segundo discutido no podcast Sky Sports F1.

Enquanto a Ferrari se prepara para receber Lewis Hamilton em 2025, os especialistas do podcast destacam que o piloto inglês não pode fazer isso sozinho.

“Hamilton sozinho não vai fazer da Ferrari campeã mundial de um dia para o outro. É preciso construir a equipe da mesma forma que fizeram nos anos 90 com Michael Schumacher.” Afirmou Karun Chandhok.

Com as recentes contratações, Fred Vasseur está determinado em fortalecer e restaurar a equipe, trazendo de volta ao cenário de sucesso.

“O que Fred Vasseur está fazendo é notável, elevando a Ferrari a novos patamares”, ressaltou Chandhok.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.