F1: Hamilton está confiante na Mercedes para vitória em Silverstone

Lewis Hamilton parecia destinado a começar na pole position até que seu companheiro de equipe George Russell roubou dele pouco antes do final do Q3. No entanto, Hamilton começará em segundo no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de F1 deste domingo. Esta será a primeira vez na história de Silverstone que os três primeiros colocados para o grid serão britânicos.

Apesar de um forte desempenho no fim de semana passado na Áustria, que viu a Mercedes vencer sua primeira corrida desde 2022, Hamilton revelou que não esperava que a equipe estivesse na primeira fila neste fim de semana para sua corrida em casa. O britânico agradeceu primeiro à multidão, que passou o dia em condições miseráveis apoiando a equipe.

“Bem, em primeiro lugar, um grande, grande obrigado a este público incrível. Estamos muito orgulhosos de estar aqui,” disse Hamilton.

O heptacampeão mundial então disse a David Coulthard após a classificação o quanto o desempenho da equipe significava para ele depois de dirigir diante de sua torcida.

“Estamos tão orgulhosos de estar aqui. Três britânicos na primeira fila, nos três primeiros lugares, é incrível. E parabéns enormes para George, ele fez um trabalho fantástico. Definitivamente não esperávamos estar na primeira fila neste fim de semana, mas isso é enorme para nós, para nossa equipe, o carro se sentiu fantástico lá fora e então todos na garagem aqui, toda nossa equipe que veio aqui realmente merece isso,” comentou Hamilton.

A Mercedes parecia forte, com Russell liderando a folha de tempos no FP3. À tarde, a classificação de sábado foi um desafio para os pilotos, que enfrentaram condições úmidas no início, ao lado de uma bandeira vermelha de Sergio Pérez. No entanto, a Mercedes conseguiu superar o desafio.

“Acho que o carro estava ótimo, era apenas uma questão de obter as temperaturas dos pneus no lugar certo e fechar o acordo quando você precisava, você tinha o tempo na pista, então acho que consegui fazer isso, acho que, no final, ainda havia tempo na mesa que George conseguiu encontrar,” acrescentou Hamilton.

Hamilton está confiante nas habilidades da equipe e espera que a equipe possa converter suas posições em uma vitória.

“Estou muito confiante sobre o carro amanhã. E acho que com as condições que temos, podemos trabalhar juntos para manter Lando atrás,” concluiu Hamilton.