F1
|
10 de julho de 2024 10:22

F1: Hamilton e seu pai comentam a vitória “em casa” no GP da Inglaterra

Lewis Hamilton quebrou mais um recorde no último domingo, o de mais vitórias em um único circuito. Em Silverstone, o piloto da Mercedes conquistou a vitória pela nona vez no GP da Inglaterra de Fórmula 1. Em entrevista após a corrida, Hamilton deixou claro que essa vitória foi emocionalmente muito diferente, comparando-a ao seu primeiro triunfo na mesma pista.

A primeira vitória de Hamilton em casa aconteceu em 2008, quando ainda corria pela McLaren. Pela Mercedes, foram oito vitórias conquistadas no circuito britânico, sendo a última delas no último domingo. No entanto, essa é sua última temporada com a equipe alemã, já que em 2025 ele se vai para a Ferrari. No início da temporada, a Mercedes sofreu com falta de performance, mas desde a introdução de atualizações em Montreal, a equipe evoluiu e conquistou duas vitórias seguidas este ano, com George Russell na Áustria e Hamilton em Silverstone.

Embora Hamilton já esteja acostumado a vencer em Silverstone, ele admite que a vitória desta temporada foi bem distinta. “Não acho que posso comparar esta vitória com nenhuma outra”, disse ele. “Tive muitos grandes momentos e também outros em que não pensei que seria capaz de vencer, como a primeira vitória no GP aqui em 2008. Naquela ocasião, me classifiquei mal, em quarto lugar, e não parecia ter chances de ganhar, mas então choveu, e obviamente tive aquela sensação incrível”, disse ele.

O heptacampeão não vencia uma corrida desde 2021. Apesar da Mercedes ter conquistado o campeonato de construtores naquela temporada, as esperanças de Hamilton por seu oitavo título de pilotos foram frustradas por decisões extra-pista, que acabaram beneficiando Max Verstappen que conquistou seu primeiro título na F1. No último domingo, no em Silverstone, Hamilton conseguiu segurar o holandês e converter sua segunda posição de largada em vitória, encerrando seu jejum. “Esse foi o maior período que fiquei sem vencer, 945 dias. E a emoção que se acumulou ao longo desse tempo. Então, essa vitória pode ser uma das mais especiais para mim, eu acho, se não a mais especial”, afirmou o piloto.

Não foi apenas Hamilton quem considerou essa vitória especial. Seu pai, Anthony Hamilton, também elogiou o filho e a equipe pela última conquista juntos em sua corrida em casa: “Ele nunca iria desistir. Era só observar os tempos. Era um décimo aqui, um décimo ali. Não importava o que estava acontecendo. Lewis estava no controle total. Não havia absolutamente nenhuma chance, com aquele carro e os pneus que ele tinha, de permitir que a vitória escapasse do público britânico. E foi isso que o motivou”, disse Anthony à Sky Sports.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.