F1: Hamilton comenta suspeita sobre furo no pneu no GP do Catar

O GP do Catar foi daquelas corridas para esquecer para Lewis Hamilton. Com inúmeros problemas ao longo da prova, o piloto chegou a cogitar abandonar a disputa em Lusail, mas cruzou a linha de chegada em 12º.

Em sua penúltima corrida da carreira com a Mercedes, o piloto precisou lidar com duas penalizações, uma por queimar largada e outra por exceder velocidade no pitlane, e um furo no pneu.

Durante a prova, o sete vezes campeão chegou a ensaiar uma recuperação, mas quando sofreu com o problema do furo na volta 34, caiu mais uma vez e em determinado ponto, já perto do encerramento, pediu para abandonar a prova.

“Poderia ter sido pior, mas terminei e agora acabou. Primeiro fui eu na largada, depois o furo no pneu foi uma infelicidade. E no pitlane, também foi por minha causa”, comentou.

“Farei o meu melhor, mas amanhã vou levantar e dar outra chance”, comentou.

Sobre o furo no pneu, Hamilton não acredita que foi causado por conta dos detritos que estavam na pista, mas sim por causa da dificuldade em pilotar o  W15. “Não tínhamos o ajuste certo de asa. Aconteceu muitas vezes”, explicou.

“Basicamente não tendo asa dianteira suficiente no carro, e o carro simplesmente não virava. Então, isso era understeering demais por um longo período de tempo. E honestamente, para mim, foi o que levou para o furo no pneu”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.