No início desta temporada de 2024, Lewis Hamilton anunciou que deixaria a Mercedes para se juntar à Ferrari e gerou especulações sobre o futuro de seu engenheiro de corrida, Peter ‘Bono’ Bonnington. A dúvida era se Bonnington também seguiria para a Ferrari. No entanto, a Mercedes confirmou a promoção de Bonnington a chefe de engenharia de corrida, encerrando as especulações.
Durante a coletiva de imprensa antes do Grande Prêmio da Holanda, Hamilton expressou seu desejo de que Bonnington o acompanhasse para a Ferrari: “Teriam adorado continuar com Bono.” No entanto, ele compreendeu e apoiou a decisão de Bonnington de ficar com a Mercedes.
“Temos um ótimo relacionamento e, no fundo, ele é como um irmão. Mas estou muito, muito, muito feliz por ele. Para mim, é apenas sobre as pessoas fazendo o que é melhor para elas, e isso pode impactar tanto a ele quanto ao seu parceiro. Então, eles tiveram que fazer o que fosse certo para ele,” acrescentou.
“Eu sabia que era improvável que ele viesse comigo devido à mudança drástica. Estou muito feliz que a equipe reconheceu seu valor e fez mudanças para permitir seu crescimento. Ele agora terá a chance de mostrar ainda mais suas habilidades. Mas, de qualquer forma, seremos uma família para sempre,” concluiu Hamilton.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.