Lewis Hamilton reconheceu que a Mercedes enfrenta desafios ao tentar obter o máximo de desempenho das atualizações do carro durante o GP dos Estados Unidos de F1. O britânico ressaltou que o formato Sprint do fim de semana limita o tempo para testes e ajustes, o que dificulta aproveitar todo o potencial das novas peças.
“É praticamente impossível, a menos que você tenha sorte e (a atualização) funcione desde o início. No ano passado, viemos aqui e o equilíbrio foi bom desde o início, mas nove em cada 10 vezes esse não é o caso,” afirmou Hamilton.
Após uma pausa de três semanas, Hamilton expressou otimismo de que a Mercedes possa ter resolvido os problemas recentes: “Tentamos tirar o máximo desse carro, que está se deteriorando lentamente, mas acho que entendemos onde nos desviamos. Espero que neste fim de semana possamos voltar com um equilíbrio melhor.”
Mesmo com as dificuldades, Hamilton tem esperanças de um bom desempenho neste fim de semana, destacando que a equipe tem trabalhado nas simulações para minimizar os erros.
George Russell, companheiro de equipe de Hamilton, também acredita que a Mercedes pode dar um grande passo com as atualizações: “Estamos dando duas etapas agora com essa atualização, então esperamos que isso tenha um grande impacto e possamos lutar pelos quatro primeiros lugares na qualificação e por um pódio na corrida,” concluiu.