F1
|
11 de julho de 2024 10:46

F1: Haas vai perder força com saída de Hulkenberg, segundo Jordan

Enquanto conseguiu dois P6 consecutivos e sua futura equipe Sauber ainda não pontuou este ano, Eddie Jordan acredita que Nico Hulkenberg fará falta na Haas na próxima temporada da Fórmula 1.

De volta à categoria em 2023 com a Haas, Hulkenberg se destacou aos sábados com seu ritmo forte nas sessões de classificação, mas foi prejudicado pelo VF-23 que consumia pneus em demasia nas corridas.

No entanto, nesta temporada o alemão já marcou 22 dos 27 pontos da equipe, colocando a Haas confortavelmente na sétima posição do mundial de construtores.

Apesar de parte dos pontos iniciais de Hulkenberg poderem ser questionados devido a estratégias que envolveram seu companheiro Kevin Magnussen, seus P6 consecutivos na Áustria e Silverstone foram mérito do piloto e da equipe.

Largando em nono na Áustria, ele conquistou a sexta colocação, auxiliado pelo abandono de Lando Norris. Já em Silverstone, largou em sexto e graças em parte ao abandono de George Russell, finalizou novamente em P6.

A confirmação da contratação de Hulkenberg pela Audi/Sauber para a próxima temporada, com um contrato de vários anos, coincide com a ascensão da Haas. Desde o anúncio oficial, feito após o GP da China em abril, a Haas saltou de cinco para vinte e sete pontos, enquanto a Sauber continua sem pontuar e ocupa a décima e última posição entre as equipes. Até a metade da atual temporada, a equipe suíça é a única que ainda não pontuou, com o P11 de Valtteri Bottas no GP do Bahrein sendo seu melhor resultado.

Diante da mudança de ares de Hulkenberg, Jordan aposta na falta que o piloto fará na Haas: “Não podemos esquecer de Nico Hulkenberg”, disse o ex-chefe de equipe de Fórmula 1 durante o podcast ‘Formula For Success’. “Ele foi fundamental para levar a Haas à atual posição no campeonato.”

“Quando você pensa no que esse cara fez, correu pela Force India, venceu Le Mans, ficou algumas temporadas fora da Fórmula 1 e agora está de volta como protagonista no programa da Audi. Desejamos a ele todo o sucesso. Na verdade, sentiremos falta dele no ano que vem na Haas, porque acho que ele traz uma grande presença para o grid”, concluiu Jordan.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.