F1: Haas mostrou bom ritmo na sexta-feira no circuito de Baku

Foi uma sexta-feira bastante proveitosa para a equipe Haas nas duas sessões de treinos livres para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, com Nico Hulkenberg terminando em P12 e P8 no TL1 e no TL2, respectivamente, e o substituto de Kevin Magnussen (que foi suspenso por uma corrida por ter atingido doze pontos de penalização em sua superlicença), Oliver Bearman, encerrando as sessões em P11 e P10.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Hoje foi um dia muito bom. Começamos o TL1 razoavelmente fortes, mas tivemos que fazer alguns ajustes. Levamos em conta uma grande evolução da pista, o que é normal aqui, então o feedback do lado da engenharia foi muito bom. Em termos de desempenho de baixo e alto combustível, não maximizamos tudo, mas algumas boas lições aprendidas e uma direção clara do que precisamos alcançar, então foi uma sexta-feira decente. Ollie fez um trabalho fantástico novamente em ambas as sessões, sua taxa de aprendizado é rápida, então estou muito satisfeito”, concluiu.

Hulkenberg: “O dia não foi ruim, nem perfeito, mas é um dia de treino. Foi um dia gasto para entender esse circuito muito interessante e intenso novamente. Estava super empoeirado. Nesta manhã as condições de aderência estavam muito ruins, então houve uma grande evolução da pista ao longo do dia, e ficar no topo da evolução do circuito foi fundamental hoje. Não tive a corrida mais limpa com os pneus macios e baixo nível de combustível. Só precisamos aprender com isso, entender nosso pacote e entender os pneus. Foi um dia positivo e uma boa base para competir neste fim de semana”, acrescentou.

Bearman: “Foi bom fazer uma sexta-feira completa, construindo passo a passo sem ter que apressar nada. Fiquei muito feliz com o andamento do dia e como ele terminou, e estava confiante no carro, o que é importante em uma pista como essa. Amanhã, meu objetivo é ter orgulho do meu desempenho. Isso será feito melhorando e terminando em um nível que eu sei que sou capaz, e tendo um desempenho limpo”, finalizou o piloto, que já está confirmado como titular na Haas na próxima temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.