Nessa sexta-feira, a Haas teve um desempenho misto durante as sessões de treinos livres (FP1 e FP2) para o Grande Prêmio de Singapura de F1. Na primeira sessão de treino, Magnussen terminou em 17º lugar enquanto Hulkenberg ficou com a 20ª posição.
A situação mudou na segunda sessão de treino, Nico Hulkenberg se destacou ao alcançar o 10º lugar, enquanto Kevin Magnussen melhorou seu desempenho, terminando em 13º. A Haas está otimista e espera melhorar seu desempenho nas próximas sessões para conseguir uma boa posição no grid de largada e em um resultado positivo na corrida.
Após as sessões de treinos, os pilotos e o chefe de equipe da Hass falaram.
Nico Hulkenberg:
“Não parecia ótimo esta manhã, mas eu não fiz uma corrida adequada nos softs, então esta tarde mostrou um pouco mais de uma imagem representativa. Novamente as margens são muito finas, eu me senti bem à noite com a temperatura mais fria da pista, senti o carro embaixo de mim um pouco mais e essa é uma boa base para ir. Vai se resumir à execução e quão limpo você pode produzir as voltas para espremer tudo. Acho que se fizermos um trabalho perfeito, o Q3 pode ser possível.”
Kevin Magnussen:
“Foi um dia um pouco misto, mas, por outro lado, foi bastante simples. Parecia melhor no FP2 do que no FP1, então isso é uma coisa boa. As condições no FP1 eram de uma pista quente, e o FP2 foi mais representativo da classificação e da corrida. Nossas longas corridas também correram bem, então vamos ver. É muito apertado, são dois ou três décimos e estamos em torno de P6, então você tem que espremer tudo dele. Também é difícil correr muito risco porque é tão perto que pode custar muito, temos que tratá-lo como qualquer outro fim de semana e acertar.”
Ayao Komatsu, chefe de equipe:
“No FP1, lutamos um pouco com as condições da pista, mas o FP2 foi muito melhor, então ambos os pilotos estão mais felizes com o carro. Ainda precisamos ajustar parte da configuração para obter o desempenho total do carro para este circuito. Kevin teve uma longa corrida bastante decente no pneu macio. Durante a noite, analisaremos os cantos específicos em que estamos perdendo tempo e melhoraremos o carro um pouco mais para que Nico e Kevin possam ter mais confiança no FP3 e na classificação.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.