F1: Haas mantém portas abertas para futura parceria com a Toyota

O diretor da equipe Haas F1, Ayao Komatsu, confirmou que não há planos de imediato para que a Toyota Gazoo Racing se torne a principal patrocinadora da equipe, mas deixou as portas abertas para futuras negociações. As duas partes anunciaram recentemente uma colaboração técnica que começará no próximo Grande Prêmio em Austin, Texas.

Apesar da parceria, a Toyota Gazoo não será parte do nome principal da equipe, como a MoneyGram que atualmente é patrocinadora principal até pelo menos o fim de 2025: “No momento, nosso patrocinador principal é a MoneyGram, então nada mudará em relação ao nome da equipe no futuro próximo”, explicou Komatsu.

Embora a Haas tenha reafirmado seu compromisso com a MoneyGram, Komatsu não descartou a possibilidade de reabrir negociações com a Toyota no futuro: “Em um determinado momento, poderemos revisitar essa conversa com nossos patrocinadores, mas por agora, não haverá mudança na parceria de título,” acrescentou.

“O interesse da Toyota não é patrocinar, mas sim desenvolver talentos. No final das contas, são as pessoas que fazem a diferença em uma equipe de sucesso”, concluiu o chefe da Haas. A parceria terá oportunidades de crescimento para engenheiros, mecânicos e pilotos.

Komatsu também garantiu que a Ferrari, que atualmente fornece peças e unidades de energia para a Haas, foi consultada durante todo o processo de negociação, e o acordo com a Toyota não afetará a parceria que existe com a equipe italiana.

🎥 Vídeos mais recente