F1: Haas está animada com a chegada de Bearman para 2025

A Haas confirmou Oliver Bearman como parte de sua dupla de pilotos de F1 para 2025. Ayao Komatsu, chefe da equipe Haas está animado com a contratação de Bearman, destacando os benefícios que o jovem piloto trará à equipe.

“Estamos ansiosos para colher os benefícios da contratação de Oliver Bearman”, afirmou Komatsu. Bearman, que já participou de várias sessões de treino pela Haas, recentemente completou o FP1 no Grande Prêmio da Espanha e substituiu Carlos Sainz no Grande Prêmio da Arábia Saudita.

Gene Haas, dono da equipe, compartilhou sua satisfação em oferecer um assento na F1 ao talentoso piloto britânico. “Estou satisfeito por termos conseguido dar a Oliver Bearman esta oportunidade de pilotar em tempo integral na Fórmula 1 – ele é, sem dúvida, uma perspectiva empolgante de novato, não apenas pelo que mostrou na Arábia Saudita, mas também pelo seu tempo desenvolvendo seu relacionamento com nossa equipe”, disse Haas.

Bearman impressionou tanto a Ferrari quanto a Haas, terminando em sétimo em sua estreia na Arábia Saudita, à frente de nomes como Lewis Hamilton e Lando Norris. Komatsu enfatizou a maturidade e o talento do jovem piloto, destacando o desenvolvimento de Bearman sob a orientação da Scuderia Ferrari Driver Academy.

“É uma coisa empolgante poder dar a um jovem piloto tão talentoso quanto Oliver Bearman seu primeiro assento em tempo integral na Fórmula 1, ele se desenvolveu em um piloto incrivelmente maduro e o mundo viu isso quando ele foi chamado no último minuto para competir no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Oliver provou que estava mais do que pronto para a tarefa,” disse Komatsu.

Komatsu também ressaltou a importância do desenvolvimento de Bearman: “Estamos ansiosos para desenvolvê-lo ainda mais como piloto e colher os benefícios de seu talento – tanto dentro quanto fora do carro. Oliver é um ótimo cara e uma adição muito bem-vinda à equipe quando ele se junta a nós para os finais de semana de FP1. Agora que sabemos que essa relação será de longo prazo, é uma coisa positiva para todos os envolvidos,” finalizou.