F1: Haas acredita que resultado da classificação no Brasil seria melhor em outras condições

A Haas ficou com o sentimento de que poderia ter feito melhor em Interlagos na classificação desta sexta-feira (3), em Interlagos. Os pilotos da equipe afirmaram que o tráfego e a falta de informações sobre a pista acabaram prejudicando suas performances na definição do grid de domingo.

“Foi bem”, afirmou Kevin Magnussen, que parte em 14º. “Tivemos um bom ritmo naquela segunda volta no Q2, mas peguei tráfego de uma das Ferraris, o que é lamentável. Dito isto, não sei se teria sido rápido o suficiente no Q3, mas pelo menos teria feito uma volta melhor. No geral, estou feliz e tentaremos novamente amanhã para ver o que podemos fazer.”

Já Nico Hülkenberg, que ficou em 11º, disse que o cenário deixado pelo treino livre foi confuso: “Sendo honesto, a manhã foi difícil de ler porque muitas pessoas não usaram o composto macio, então não era o cenário real. Acho que antes deste fim de semana, se você tivesse me dito que conseguiríamos o P11, eu teria aceitado. Foi uma sessão limpa, com voltas limpas, e não havia mais nada para oferecer.”

Apesar das esperança de resultados melhores, Gunther Steiner, chefe da equipe, gostou do desempenho. “Terminar em 11º e 14º na classificação é o máximo que podemos fazer no momento, mas nos colocou em uma boa posição para domingo. Esperamos que com um pouco de sorte possamos somar pontos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.