F1: George Russell otimista para corrida no México após atualizações na Mercedes

George Russell, piloto da Mercedes e atual oitavo colocado no campeonato mundial de Fórmula 1, está cheio de expectativas para o Grande Prêmio do México. Em declarações recentes, ele elogiou o impacto das atualizações introduzidas pela equipe no GP dos Estados Unidos, onde terminou em quinto lugar, beneficiado pelas desqualificações de Charles Leclerc e Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe.

“Os upgrades realmente funcionaram bem, e eu acho que isso ficou claro com o desempenho”, disse Russell, comentando sobre as mudanças em seu carro W14. No entanto, ele observou que a falta de combustível em sua máquina o forçou a adotar uma estratégia conservadora durante a corrida. “Tive que gerenciar o combustível durante metade da corrida. Isso realmente me colocou em desvantagem, mas o último stint mostrou que tínhamos um dos ritmos mais fortes”, explicou.

No ano passado, Russell teve um bom desempenho no circuito Autódromo Hermanos Rodríguez, cravando o segundo tempo mais rápido na qualificação, atrás apenas de Max Verstappen. O piloto britânico acredita que a pista mexicana favorece mais o carro da Mercedes do que outras pistas, como Austin, Catar e Japão. “Em teoria, diria que este circuito nos convém mais do que outros em que também fomos competitivos”, afirmou.

Para este ano, uma variável entra em jogo: a troca de compostos de pneus de C4 para C5. No entanto, Russell mantém-se otimista. “É um pouco desconhecido ir para o composto C5 este ano em comparação com o C4 do ano passado, mas estamos nos sentindo otimistas para essas duas corridas”, completou.

Embora Russell tenha menos tempo de treino livre em comparação com Hamilton, já que cedeu seu lugar no TL1 para Frederik Vesti, do programa júnior da Mercedes, ele não vê isso como um grande obstáculo. Aos 25 anos, Russell é um dos pilotos mais promissores do grid e sua confiança para o GP do México sugere que ele pode ser uma ameaça real no fim de semana de corrida.

Ao considerar todas essas variáveis, a perspectiva para a Mercedes parece positiva. As atualizações do carro estão mostrando resultados promissores e com dois pilotos altamente competentes, a equipe tem todos os ingredientes para um fim de semana de sucesso no México.